quinta-feira, 17 de setembro de 2015

De Floripa para o Mundo - Edgar Fernandes



O professor e coreógrafo Edgar Fernandes, parceiro da cantora Negra Li na Dança dos Famosos (TV GLOBO) é uma pessoa que acredita em sonhos.

Nascido na cidade de Florianópolis (SC), começou a dançar por influência da cultura regional. “Um dia fui para um Forró com os amigos e descobri o que eu faria para o resto da minha vida. Por um ano eu respirei apenas o Forró. Comecei a ajudar nas aulas e vi que o mundo da dança poderia ser muito maior’”.

Auto de data, aos 17 anos procurou especialização em dança em cursos e programa de bolsistas em academias da ilha. Fui aluno, estudei para ser professor e logo veio uma grande oportunidade: dançar no palco em um dos eventos mais importantes da dança no Brasil. “Com quatro meses de estudos tive a oportunidade de dançar no palco do Baila Floripa. Foi a minha primeira coreografia em um ambiente que a dança era o alimento de todos”.
Pensando em voos altos, Edgar Fernandes foi para São Paulo (SP) em busca de conhecimento e desenvolvimento artístico. No inicio, há cerca de seis anos, atuou como “personal dancer” - dançarino particular – em eventos e casas de dança. “Conseguia levantar cerca de R$ 600,00 quando cheguei em SP. Esse valor mal custeava o meu aluguel, transporte e alimentação”, lembra Edgar Fernandes.

Em pouco tempo, conquistou espaço nas principais escolas de dança da cidade desenvolvendo trabalhos desde samba até o zouk. “Meu sonho é viver para dançar e mostrar para as pessoas o que a dança pode fazer na vida delas. Quando mudei para São Paulo vim buscar um sonho. Minha família poderia ter me ajudado e muito, mas recusei. Tinha que tentar sozinho para ver se daria certo”.

Edgar Fernandes guarda no currículo os títulos de primeiro colocado no “Baila Floripa Duo” (SC - 2012), “Premio Desterro” – Festival de Dança de Florianópolis ( SC - 2012) na categoria de Dança de Salão Contemporânea e campeão da 1ª Batalha de Zouk no Zouk Day (SP). Entre outros eventos destaque para show e aulas no “Baila Costão”, evento renomado de dança no Costão do Santinho Resort; Semana da Cultura Latina (SP) – maior evento de dança da América Latina; participações no Festival de Joinville e o Festival de Hip Hop Internacional em Curitiba.
Assista vídeo de Edgar e sua parceira Rúbia no Baila Costao:








Nenhum comentário:

Postar um comentário